Como é engraçado a miopia, como é engraçada a verdade que ninguém quer ouvir. Como é engraçada a vida, posto que é só isso. E aqueles, antes cegos, quase idiotas, reconhecem primeiro a sombra, depois os relevos, enfim as cores e texturas. E as lentes preenchem a transparência, entupindo-a de estômagos, pâncreas, fígados e intestinos; não dando mais para ver-se - vê-se o outro. Então há o horror, e por fim a miopia é quebrada, que é começo, que é amor.
Foi assim na barriga da minha mãe... Na escola, no carro, no cinema, no livro, na calça... E no fim, na vida! Mas o fim é só lá no final. (no ponto final, por que antes tem virgula, interrogação, exclamação e as reticências que eu adoro...)
2 comentários:
Como é engraçado a miopia, como é engraçada a verdade que ninguém quer ouvir. Como é engraçada a vida, posto que é só isso.
E aqueles, antes cegos, quase idiotas, reconhecem primeiro a sombra, depois os relevos, enfim as cores e texturas. E as lentes preenchem a transparência, entupindo-a de estômagos, pâncreas, fígados e intestinos; não dando mais para ver-se - vê-se o outro. Então há o horror, e por fim a miopia é quebrada, que é começo, que é amor.
Quebro assim minha miopia!
Postar um comentário