segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Contra o tempo perdido



Contra o que se espera eu tenho surpresa...
Contra o que te assusta eu tenho coragem...
Contra o que me antipatiza eu tenho sorriso ou indiferença...
Contra o sadismo sugiro ingenuidade...
Contra a solidão eu tenho lembranças...
Contra a exclamação ou a interrogação eu tenho as reticências (de sempre)...
Contra o monótono eu uso a música, o cinema ou os escritos...
Contra o vento eu exponho a face...
Contra a tristeza uso as manhãs e os amigos...
Contra o cotidiano telefono cotidianamente...
Contra a feiúra uso a arquitetura...
Contra o comodismo sento num banco de concreto...
Contra o fim percorro um novo começo...
Contra o tempo... sugiro a vida!

(Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...)

Nenhum comentário: