terça-feira, 27 de setembro de 2011

Partes íntimas (pq mostrar o q não é necessário é minha especialidade)



Por mais que eu me esforce no olhar, nem sempre me percebo ai dentro... esse rosto, esse meu rosto, não sou [sempre] eu... faço o que posso para melhorá-lo, cuido desta casca com todo o amor e ternura que deveria dedicar a um outro... não consigo, não sei, ainda não aprendi... às vezes nos prendemos dento do próprio ego com uma força tão grande, um flerte fatal em si... enquanto muitos procuram no outro, eu encontrei em mim a fidelidade, a cumplicidade, a tolerância, a certeza plena de sentimentos eternos (e quem é que não nutre essas ilusões?); e eu... eu não me deixo, não me exijo, não me desapego, não me esqueço... poder olhar pro próprio corpo e ver toda sua existência aqui, concentrada em um pergaminho móvel de si, dá uma sensação de poder incrível (tão forte e tão frágil quanto qualquer “te amo pra sempre”)... Pouco orgulhoso de si, vejo que minhas flores são de plástico (aquelas que não morrem jamais e que são horríveis)... um ser de plástico com coração de borracha... talvez, minha única virtude é ter a ciência da minha auto-dependência... se você sabe, calma, eu também sei! Sei que não preciso me deixar para encontrar, mas sei ainda, que não acharei nada enquanto continuar não procurando... admirar a si mesmo é sempre bom... mas cegar-se em si, mesmo que de forma branca, é descer ao fundo do lago de Narciso, e lá... de olhos bem abertos... pelo tempo de uma vida... se afogar (de uma forma poeticamente tola).

4 comentários:

Lucas Tadeu disse...

Assim somos. Assim seremos pelo tempo que for. Em nossa eterna caminhada em busca de si, em busca do outro. Falou tudo...

Anônimo disse...

um ser de plástico... Ken reclama seus direitos dessa postagem e chora os pacová para Barbie.

Narciso ficaria mais feliz com a notícia de que você tem um espelho de 1,90m no quarto.

e por aqui o anônimo encerra seus comentários sobre a postagem...
quanto tempo.

Tempo de travessia disse...

Ai, ai, taurinos... hehehe.
A verdade dura dita de forma tão poética, você escreve muito bem, parabéns!
Beijo!

TheMilles777 disse...

Vou ser bem sincero, quando eu te vi pela primeira vez eu notei somente a casca, e que casca eu devo dizer... Achava que fosse só um rosto bonito.
Depois obviamente eu tive que te procurar e me encontrei aqui, para minha surpresa você é uma pessoa completa e apaixonante, sem falar como você dança...
Queria poder dizer que sou auto-dependente como você, ou que pelo menos tenho noção do meu ser.
Sei apenas que minha inconstância e falta de auto-estima acordaram um lado extremamente carente que eu desconhecia, uma carência ruim, daquelas que você precisa de uma boca nova toda semana para se sentir belo.
Eu já tinha perdido a esperança nas pessoas até encontrar seu blog.
De alguma forma você me inspirou a ser melhor.
Nossa, esse comentário ficou um pouco maior e um pouco mais dramático do que eu esperava, talvez de a entender que eu seja um "stalker", mas não é isso, quando me empolgo acabo ficando moderadamente intenso.
Espero um dia conversar com você e quem sabe dançar?
Um grande abraço
TheMilles777